Na hora de querer um tipo de relatório onde seja compilado cada local visitado ou cada rota percorrida, deve-se utilizar a Cronologia do Google Maps. Por meio dele, será possível editar e excluir o histórico que é gerado automaticamente. A sua utilização é reservada ao titular da conta, que está disponível para qualquer dispositivo móvel, tablet ou computador.
Com a ajuda da linha do tempo do Google Maps, você pode lembrar onde foram feitas algumas compras, ou os lugares onde ficou por longos períodos, além de restaurantes ou parques, o que seria de grande ajuda para pegar qualquer objeto perdido como uma bolsa, celular ou cartão de crédito.
✅ Se quiser saber a localização de alguém ou rastrear um celular roubado, você pode fazer isso com o Google app: https://rastrearcelularpelo.com/google/
Acesse minha linha do tempo
É difícil levar um computador para todos os lugares, mesmo que seja portátil, portanto a ativação deve ser feita no dispositivo que sem dúvida vai a todos os lugares com você, que é o celular ou em alguns casos o Tablet, levando em consideração que este deve ter um Sistema operacional Android ou iOS (com o Google Maps instalado).
Para ver minha linha do tempo de locais, você deve primeiro ter o sistema de registro de locais ativado.
Então para acessar a cronologia você deve seguir os passos indicados em: Acessar Cronologia (tutorial para fazer do celular e do pc).
Como ativar a timeline do Google Maps?
Esta configuração é realmente muito simples, mas é importante realizá-la, pois permitirá observar o histórico das rotas que são feitas, em um determinado período de tempo. Depois é só seguir os seguintes passos:
- Vá para onde os aplicativos do dispositivo estão localizados e abra o aplicativo do Google Maps.
- Quando o mapa aparecer, ele deve ser selecionado na parte superior direita da imagem do usuário ou do perfil da conta.
- Lá, dentro das alternativas que mostra, você deve selecionar a opção “Sua Cronologia”.
- Nesta nova janela que se abre no aplicativo, clique nos 3 pontos no canto superior direito.
- Então você deve clicar onde na opção que diz “Configurações e privacidade”.
Observe que, se a localização e o histórico de localização forem exibidos na lista de alternativas, cada uma deverá ser selecionada separadamente e ativada respectivamente.
Veja o histórico de localização do Google Maps
Este método de revisão da linha do tempo é válido para conhecer o histórico de localização de qualquer dispositivo que tenha o registro de localização ativado. Também é muito útil para pais que desejam rastrear o celular de seus filhos em tempo real.
Se for feito a partir de um telefone celular:
- O aplicativo Google Maps é aberto (você deve fazer login com o e-mail do gmail que está vinculado ao dispositivo que deseja rastrear ou verificar os locais para onde se mudou.
- Lá vai próximo a foto do perfil na parte superior direita, se for feito pelo celular ao clicar na foto do perfil aparecerá a opção “Sua linha do tempo”.
Se for feito a partir do PC:
- Entrando: https://www.google.com.br/maps/ é pressionado no canto superior esquerdo nas três linhas.
- Será exibido um menu com as opções disponíveis, aí você clica na opção “Linha do tempo”.
- Agora, a partir dessa seção, você pode pesquisar por data e ver todos os pontos no mapa por onde esse celular esteve.
Nesse momento, aparece uma janela com um mapa e alguns pontos vermelhos que traduzem os locais apinhados, mas adicionalmente apresenta algumas barras onde pode especificar o ano, o mês e o dia que pretende observar. Desta forma, uma localização cronológica pode ser feita graças ao Google Maps.
Editar ou excluir informações na linha do tempo do Google Maps
Pode acontecer que alguma rota não coincida entre a que aparece no sistema e a que realmente aconteceu, se sim, basta selecionar o ponto vermelho onde aparece a anomalia e clicar nele.
No lado esquerdo mostram o percurso desse momento com a possibilidade de confirmar essa informação ou mudar para outro ponto específico, bem como lançar a opção de eliminar a paragem do dia ou obter detalhes do local.
Deve-se ter em mente que, quando essas informações são excluídas, não há possibilidade de recuperar a linha do tempo do Google Maps excluída.
Este tipo de informação deve ser utilizado apenas pelo titular da conta e para fins informativos, é importante não deixar sessões de correio abertas em computadores desconhecidos para que não possam utilizar estes dados pessoais.
Gostei de saber esses dados, também por ter a senha do google da minha namorada posso ver onde ela está sem que ela saiba que eu verifico o gps dela, mas a informação é muito