Todos os celulares da Samsung possuem o sistema operacional Android, portanto, possuem uma forma extra de serem bloqueados em caso de roubo. Quando um aparelho é roubado, a primeira coisa a fazer é tentar recuperá-lo por qualquer método de rastreamento, caso não consiga ser rastreado, é necessário bloquear o celular roubado.
Como um celular Samsung pode ser bloqueado?
- Ele pode ser bloqueado pela ferramenta do Google.
- Pode ser bloqueado pelo IMEI.
- Bloqueie o Samsung pela ferramenta Find My Mobile.
✅ Antes de bloquear aparelho Samsung, recomendamos que você leia este artigo sobre como rastrear um dispositivo Samsung.
Como bloquear celular roubado Samsung?
Para os métodos de bloquear IMEI de um Samsung e pela ferramenta do Google, detalhamos no seguinte artigo: https://rastrearcelularpelo.com/bloquear-celular-roubado/
Este artigo explicará em detalhes como bloquear um Samsung pela ferramenta incorporada, Find My Mobile.
- Acesso ao site oficial: https://www.samsung.com/br/apps/find-my-mobile/
- Uma vez no site, clique em “pesquisar meu telefone samsung” e insira os dados da Account Samsung.
- Uma série de opções aparecerá e a apropriada é “Bloquear”.
Ele tem o efeito de levar seu telefone para a tela de bloqueio se ainda não estiver bloqueado e também, independentemente de já estar bloqueado ou não, desativa o uso de biometria para serviços relacionados ao Samsung Pass e desativa todas as chaves digitais que você tem no dispositivo.
Existem mais duas opções que estamos interessados em explicar o que são, desbloquear e apagar dados.
Desbloquear Celular Samsung
Esta opção desbloqueia o telefone, mas não se refere a um efeito semelhante ao de quando inserimos nossas credenciais na tela de bloqueio, mas as elimina diretamente, ou seja, elimina qualquer tipo de padrão, pin ou senha que exista foi, além de também excluir os dados biométricos armazenados no dispositivo.
Apagar dados Samsung
Uma vez selecionada e confirmada a opção, descobriremos que o telefone realizará uma exclusão permanente de todas as informações pessoais encontradas no armazenamento interno e na memória SD, além de restaurá-las ao estado de fábrica. Também é necessário observar que isso ativa o sistema watchdog, o que significa que, se você tiver uma conta do Google afiliada, deverá fazer login novamente após a formatação para que o celular possa ser usado novamente.
muito obrigado por todas as informações, é uma pena, mas não consegui recuperar meu samsung A30, mas consegui bloqueá-lo agora, obrigado